Segundo um comunicado de imprensa do NOSi, o protocolo foi assinado pelo presidente do Conselho de Administração da NOSi, Carlos Tavares Pina e o director geral do INSS da Guiné-Bissau, no âmbito da visita que uma equipa do NOSi efectua àquele país.
Com este acordo, segundo a mesma fonte, o Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação vai ajudar o país irmão a modernizar o seu sistema de segurança social com soluções mais modernas, resilientes, seguras e responsáveis.
No acto, foi assinado também um acordo estrutural com a NOSiAkademia visando acções de capacitação para o desenvolvimento de habilidades e competências no domínio do digital.
“Neste momento, dois jovens bissau-guineenses, bolseiros do INSS, encontram-se em Cabo Verde a participar no programa, sendo que o acordo prevê, entre outras, a continuidade desta iniciativa para que, na esfera do digital e entre os dois países, haja uma efectiva partilha de conhecimento”, lê-se no documento.
Liderada pelo presidente do Conselho da Administração, a equipa do NOSi tem mantido encontros com diversas entidades guineenses para trocas de impressão sobre a governação digital nos dois países e discutiram também possibilidades de parceria.
Inforpress
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.