Três meses depois de ter anunciado que não seria selecionador da Nigéria, José Peseiro é anunciado como novo selecionador da Nigéria
A Federação Nigeriana de Futebol, através de comunicado oficial, revelou que José Peseiro é o novo treinador da principal seleção do seu país. Finidi George, antigo internacional pelas “super águias” e jogador de Ajax ou Betis, será um dos adjuntos do técnico português, de 62 anos.
Este é mais um episódio de uma novela com vários capítulos. Em dezembro, depois da saída do alemão Gernot Rohr, foi anunciado que José Peseiro assumiria o comando da Nigéria depois da Taça das Nações Africanas (CAN) do mês de janeiro. No entanto, após a CAN, a federação optou por manter o nigeriano Augustine Eguavoen no cargo, após este ter conduzido a equipas aos oitavos-de-final da prova, fase em que foi batida pela Tunísia.
Na altura, Peseiro apontou “desacordo relativo a cláusulas contratuais e questões financeiras” para não se ter chegado a uma assinatura de contrato. Agora parece que o português irá mesmo orientar uma das seleções africanas com maior peso histórico.
Três vezes campeã africana — mais quatro vezes vice-campeã —, a Nigéria esteve, também, presente em cinco Mundiais. Com efeito, entre 1994 e 2018 as “super águias” só não estiveram no campeonato de 2006, na Alemanha. No entanto, não conseguiram apurar-se para o torneio que decorrerá, em novembro e dezembro, no Catar.
A primeira missão de José Peseiro passará, assim, por garantir o apuramento para a CAN 2023, que se disputará na Costa do Marfim. A Nigéria está no grupo A da qualificação, juntamente com Serra Leoa, Guiné-Bissau e as Maurícias.
Esta será a terceira experiência do português numa seleção, depois de ter passado pela Arábia Saudita e Venezuela.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.