A montagem da QuikDeck, que é uma plataforma suspensa localizada embaixo do pilar 2 da ponte sobre o rio Paraguai, na BR-262, que dá acesso a Corumbá, foi concluída hoje (27).
Por ser uma revitalização de grande porte, houve a necessidade de utilizar estruturas importadas de outros estados. O sistema dela é de última geração, garantindo que os reparos sejam executados com a maior segurança e qualidade.
A plataforma mede 13,8 metros de largura e 3,8 metros de comprimento. Foi construída para servir de apoio para que os trabalhadores possam inserir as placas de aço, e montar a caixaria para a concretagem que reforçará toda a estrutura. Além de permitir que os operários trabalhem sob a ponte com a colocação de uma nova trama e placas de aço e concretagem.
De acordo com um dos responsáveis pela construção da plataforma, o engenheiro civil Lauro Peres, serão utilizadas 19 toneladas de concreto e um trabalho semelhante será feito nos pilares P24 e P27, sem a necessidade da QuickDeck.
Esta etapa da construção está prevista para ser concluída até a segunda quinzena de abril. Nela terá a presença de alpinistas industriais e de construção civil, que foram chamados para garantir a sustentação do equipamento. Alguns deles foram trazidos de outros estados. Até o momento, já foram executados 20% do total da obra.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Geral
Candidatos aprovados em concurso da saúde são convocados para atuarem na Sesau

Cidade
Mãe denuncia constrangimento em escola infantil na Capital

Justiça
Ex-militar acusado de matar esposa com golpe de “mata-leão” encara júri popular

Geral
Em “Modo Turbo”, BBB eliminará três participantes por semana; entenda

Interior
Vereadores de Rio Brilhante aprovam aumento salarial de 49%

Geral
MS adere ‘compra conjunta’ que deve diminuir gastos dos cofres estaduais

Justiça
Porte de arma que não dispara não configura crime, diz STF

Geral
Governo entrega à Assembleia projeto de auxílio médico para servidores inativos

Geral
Riedel sanciona Lei para proteção e apoio à Mulher Parlamentar

Economia
Governo federal registra déficit de R$ 58,4 bilhões em fevereiro
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.