Feira do Podrão volta ao Rio após 2 anos e traz novidades como hambúrgueres de coxinha e de pizza | O que fazer no Rio de Janeiro
Foram quase dois anos de fastio. Mas, a partir desta sexta-feira (13), será possível liberar aquele ogro que habita dentro de cada um: começa a quarta edição da Feira Nacional do Podrão.
O evento chega para saciar o desejo e a saudade dos admiradores das tradicionais comidas de rua, até domingo (15), em Guadalupe, na Zona Norte do Rio.
- Compartilhe no WhatsApp
- Compartilhe no Telegram
Hambúrguer de coxinha, com cheddar, bacon, presunto e arrematado com pimenta biquinho, na Feira do Podrão — Foto: Divulgação/Rafaelle Chaim
Batata frita recheada e prensada com 1,20m de comprimento, uma das delícias da Feira do Podrão — Foto: Divulgação/Rafaelle Chaim
Lá estarão 20 expositores de diversos bairros do Rio, com seus quitutes gigantes, como o dogão de 1,20 metro, a batata a metro, a pizza burger e o hambúrguer de coxinha, novidades desta quarta edição. E não faltarão os “podrinhos”, para as crianças.
Novidades não faltam. Além dos novos lanches, a feira, pela primeira vez, será realizada em um shopping. Ou melhor, no estacionamento do Shopping Jardim Guadalupe. Outra novidade é o Espaço Kids, com tenda exclusiva para as crianças, com brincadeiras, pista de skate e oficina de slime.
Pizza burger: duas brotinhos com recheio de hambúrguer é novidade na Feira do Podrão — Foto: Divulgação/Rafaelle Chaim
Enquanto se delicia com as iguarias de rua, o público poderá ainda se divertir com shows do cantor Bruno Fernandes (finalista do The Voice 2021) e das bandas Protocolo B e Plano R. Ou ainda com apresentações de artistas de rua, como malabaristas de sinal e dançarinos, entre outros.
Mas não é porque se trata de um evento de comida de rua, que não uma preocupação com o meio ambiente. Com o apoio do Sesc Rio, expositores do mercado dos recicláveis abordarão as novidades e inovações desse universo, promovendo palestras de conscientização e incentivo à cultura.
O dogão de Gramacho, comida de rua feita com higiene, capricho, qualidade e quantidade, na Feira do Podrão — Foto: Divulgação/Rafaelle Chaim
A entrada na Feira do Podrão é gratuita. Mas quem quiser pode levar um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será destinado a famílias vítimas das recentes no Rio de Janeiro.
“A Feira do Podrão é uma oportunidade do público perder o preconceito e conhecer as melhores comidas de rua da Região Metropolitana. Tudo feito com higiene, cuidado, qualidade e capricho. Para essa edição, trouxemos podrões jamais vistos no Rio “, disse Suzanne Malta, idealizadora do evento.
Açaí no copo (de liquidificador), lanche para toda a família, na Feira do Podrão — Foto: Divulgação/Rafaelle Chaim
Idealizada em 2018, este ano, a Feira do Podrão conta com a parceria do Sesc Rio e o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. E tem como objetivo fomentar a economia criativa e dar visibilidade aos profissionais de rua.
Nas edições anteriores, a feira reuniu cerca de 150 mil pessoas e vendeu mais de 308 mil lanches.
4ª Edição da Feira Nacional do Podrão
- Local: Estacionamento do Shopping Jardim Guadalupe (Avenida Brasil, 22.155 – Guadalupe).
- Data: 13, 14 e 15 de maio
- Horários: Das 17h às 22h (sexta), das 14h às 22h (sábado e domingo)
- Entrada: Gratuita
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.