Resumo
O Cerro Porteño, do Paraguai, anunciou o novo técnico para a temporada de 2024 e gerou uma crise diplomática com argentinos devido a um post sobre a disputa das Ilhas Malvinas. A briga por este território aconteceu pela década de 1982 e resultou na Guerra das Malvinas com abalos para ambos os países.
Uma publicação do Cerro Porteño, do Paraguai, logo após o sorteio dos grupos da Copa Libertadores, vem causando uma tremenda crise diplomática entre argentinos e paraguaios.
Na postagem, a equipe paraguaia rotula as Ilhas Malvinas como território britânico. O negócio tá tão forte que um jornalista, Pablo Carroza, afirmou que o Cerro Porteño virou inimigo do povo argentino e muitos concordaram.
Na Argentina, o assunto ‘Cerro Pequeño’ fazendo um trocadilho com o nome da equipe, colocando em diminutivo, se tornou um dos mais comentados nas redes sociais.
A briga pelas Ilhas Maldivas
A briga pelo arquipélago de quase 4 mil habitantes próximo da costa argentina não é de agora: registradas por um britânico em 1690 e colonizadas por franceses em 1764, as ilhas já foram disputadas dez vezes. A Argentina tentou estabelecer o comando das Malvinas duas vezes e, em 1982, o conflito do país contra a Grã-Bretanha ficou conhecido como a Guerra das Malvinas.
Buenos Aires chegou a ter posse do arquipélago por dois meses, mas, em julho de 1982, Londres recuperou o controle do pedaço que tinha desde 1833. A Guerra das Malvinas resultou na morte de 649 militares argentinos e 255 britânicos, além de 3 civis residentes nas ilhas. Até hoje, a Argentina não digeriu a derrota para o país europeu.
Cerro anuncia novo técnico
Cerro Porteño, do Paraguai, anunciou o seu novo treinador para a temporada de 2024, Manolo Jimenez. A equipe está no mesmo grupo do Fluminense, atual campeão do torneio.
Jimenez é espanhol e ex-jogador, sendo recordista de partidas pelo Sevilla (ESP), clube no qual já foi treinador. Além disso, tem passagem de destaque no comando do AEK, da Grécia. Afinal, venceu a primeira divisão do campeonato grego e também a copa do país pelo clube.
Fonte: Redação Terra
Crédito: Link de origem




Comentários estão fechados.