Fortaleza enfrentará times da Argentina, Bolívia e Paraguai no Grupo D da Sul-Americana 2024

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou na noite desta segunda-feira (18) o sorteio dos grupos dos times que participarão da Copa Sul-Americana. O Brasil está representado por Fortaleza, Athetico/PR, Bragantino/SP, Corinthians/SP, Cruzeiro/MG e Internacional/RS, num total de sete equipes. O Leão do Pici ficou no grupo D, ao lado de Boca Juniors, da Argentina;  Nacional Potosí, da Bolívia, e Sportivo Trinidense, do Paraguai. Equipes do mesmo país, caso seja possível, não se enfrentam durante a fase de grupos, de acordo com o regulamento da competição.

Pelas regras, cada time fará seis jogos na fase de grupos. Os primeiros colocados passam direto para as oitavas de final. As segundas colocadas disputarão um mata-mata contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores. Os vencedores também vão às oitavas da Sula.

Segundo os organizadores do torneio, a fase de grupos da Sul-Americana começará na primeira semana de abril, com jogos entre os dias 2 e 4. A última rodada será entre 28 e 30 de maio.

Os confrontos das oitavas de final serão conhecidos por meio de sorteio entre os vencedores dos playoffs e os primeiros colocados dos grupos em partidas de ida e volta, entre os dias 13 e 22 de agosto.

As quartas de final acontecerão entre os dias 17 e 26 de setembro. As semifinais, segundo a Conmebol, serão realizadas nos dias 23 e 30 de outubro. A finalíssima será no dia 23 de novembro, em jogo único, com local ainda não divulgado.

OS GRUPOS:

Grupo A: Defensa Y Justicia (Argentina), Independiente Medellin (Colômbia), César Vallejo (Peru) e Alianza Petrolera (Colômbia); Grupo B: Cruzeiro, Union La Calera (Chile), Universidad Católica (Equador), e Always Ready (Bolívia); Grupo C:
Internacional, Delfin (Equador), Belgrano (Argentina) e Royal Tomayapo (Bolívia); Grupo D: Boca Juniors (Argentina), Fortaleza, Nacional Potosí (Bolívia) e Sportivo Trinidense (Paraguai); Grupo E: Athletico, Danubio (Uruguai), Sportivo Ameliano (Paraguai) e Rayo Zuliano (Venezuela); Grupo F: Corinthians, Argentinos Juniors (Argentina), Racing Montevideo (Uruguai) e Nacional (Paraguai); Grupo G: Lanús (Argentina), Metropolitanos (Venezuela), Cuiabá e Deportivo Garcilaso (Peru); Grupo H: Racing (Argentina), Coquimbo Unido (Chile), Sportivo Luqueño (Paraguai) e Bragantino.

 

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.