Boa Morte vai abandonar equipa técnica de Marco Silva para assumir cargo de selecionador da Guiné-Bissau – Fulham
Informação avançada pelo próprio clube inglês
• Foto: Reuters
Luís Boa Morte, treinador adjunto de Marco Silva no Fulham, vai abandonar a equipa técnica dos cottagers no final da temporada para assumir o cargo de selecionador da Guiné-Bissau. A informação foi avançada esta segunda-feira pelo próprio clube inglês, desejando “a melhor sorte” ao antigo internacional português no seu próximo passo na carreira.
“O clube confirma que Luís Boa Morte vai deixar o Fulham no final da época para assumir o cargo de selecionador nacional da Guiné-Bissau. Boa Morte – que já tinha o estatuto de lenda em Craven Cottage depois de marcar 54 golos em 250 jogos durante os seus dias como jogador – regressou ao clube como treinador da equipa principal após a nomeação de Marco Silva no verão de 2021. Parte integrante da equipa de apoio que nos levou a vencer o campeonato nessa primeira época [Championship], Boa Morte fez depois parte da equipa que ajudou a restabelecer o Fulham como uma equipa de primeira divisão, terminando em 10.º lugar na Premier League”, pode ler-se na nota publicada pelo clube, que remata da seguinte forma: “Toda a gente no Fulham gostaria de agradecer a Boa Morte pelos seus esforços desde o seu regresso ao clube e deseja-lhe a melhor sorte para o próximo capítulo, quando sair após o final da época, no jogo frente ao Luton Town.”
O antigo internacional português, de 46 anos, integra a equipa técnica de Marco Silva desde 2019 tendo trabalhado no Everton antes de rumar aos cottagers. Será a primeira experiência como selecionador e a terceira como técnico principal, após passagens pelos juniores do Sporting, pelos sub-23 do Portimonense e ainda pelo Sintrense.
Por Record
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.