Ex-combatentes ajudam Guiné-Bissau – Sociedade

Grupo leva material farmacêutico para crianças e vai inaugurar campo de futebol Francisco Allen.


Um grupo de 19 pessoas, entre as quais 12 ex-combatentes que estiveram na guerra do Ultramar, na Guiné (agora Guiné-Bissau), parte este sábado para África para ajudar quem mais precisa. Na bagagem levam cerca de 250 quilos em doações de farmácias, nomeadamente comida para bebé, biberões, seringas.

Em Bissau, nos primeiros dias, vão dirigir-se ao cemitério para homenagear os camaradas que morreram em combate. Depois seguirão para Empada, cidade localizada às margens do rio Buba, onde vão inaugurar um campo de futebol.

No ano passado, Inês Allen cumpriu a vontade do pai – Francisco Allen, ex-combatente que morreu em 2022 devido a doença –, e entregou em Empada, no sul da Guiné-Bissau, o distintivo da companhia da tropa colonial portuguesa “Os Metralhas” a um clube de futebol com o mesmo nome. Nesta viagem, os ex-militares também vão inaugurar uma descascadora de arroz, cujo objetivo é permitir que as crianças vão à escola, em vez de trabalhar a descascar arroz.Inês Allen sente orgulho por ver o desejo do pai ser cumprido. O grupo de portugueses regressa ao País no dia 30 de março. Inês ficará mais duas semanas na Guiné-Bissau, para outra missão, que presta apoio a crianças.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.