O El Corte Inglés assumiu em 2021, aquando da adesão à Meta Nacional para a Igualdade de Género, o compromisso de alcançar 40% de mulheres em cargos de decisão até 2030. No entanto, seis anos antes da meta, alcançou e ultrapassou este número.
Atualmente, a Direção do El Corte Inglés em Portugal é composta por 55% de mulheres. Mas não é apenas nos cargos de direção que as mulheres, neste caso 12, estão em igualdade ou maioria.
O efetivo do El Corte Inglés é constituído maioritariamente por mulheres, que têm uma representação de 66%. Nos cargos de chefia, a percentagem, por género, é equilibrada com 50,2% de homens e 49,8% mulheres. No exercício de 2023 foram promovidas 42 pessoas, sendo que 55% destes profissionais são mulheres.
A retalhista recorda que desde 2022 que é membro do iGen – Fórum das Organizações para a Igualdade e, perante esta integração, “assume o compromisso de reforçar e evidenciar a cultura organizacional de responsabilidade social incorporando, nas estratégias e modelos de gestão, os princípios da igualdade entre mulheres e homens no trabalho e no emprego”, explicam, acrescentando que, já em 2020 a empresa tinha aderido aos WEP’s (Women’s Empowerment Principles) – Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.