Bahia procura caminhos para ingressar nos esportes olímpicos

Nesta terça-feira (05), o Esquadrão seguiu procurando formas de ir além do futebol, com planos de voltar a ter organizações nos esportes olímpicos. Com isso, o vice-presidente do Esporte Clube Bahia, Paulo Tavares, visitou o ídolo e deputado estadual, Bobô.

Na ocasião, os dois debateram possibilidades viáveis para concretizar o interesse do Tricolor de Aço em outras modalidades.

O encontro aconteceu na sede da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, visto que o eterno camisa 8, do título de 1988, também é presidente da Comissão Especial de Desporto, Paradesporto e Lazer da entidade.

“Falamos sobre possíveis parcerias com o governo da Bahia e sobre o FazAtleta, programa estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico”, revelou Paulo.

A iniciativa concede desconto no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às organizações, em território baiano, que apoiarem financeiramente projetos esportivos aprovados pela Comissão Gerenciadora do programa.

Sendo assim, visando os atletas, equipes e eventos que se enquadram na categoria de esporte amador olímpico ou paralímpico. Caso o Bahia viabilizasse sua participação pelo programa, teria que estimular o desenvolvimento no cenário local.

Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Bahiaço também no Instagram

Além disso, na última sexta-feira (1º), a diretoria da associação recebeu o boxeador e campeão, Hebert Conceição, para discutir a importância do esporte. Em seguida, discutiram as possibilidades de crescimento da modalidade, com a eventual presença do Tricolor de Aço, demonstrando mais interesse na participação no segmento.

Vale lembrar que o Bahia já teve times, ou foi representado por atletas, em esportes olímpicos no passado. Dentre eles, tiveram organizações no Vôlei, Tênis, Futebol de 5, Futebol de 7, Futsal, Jiu-Jitsu, Basquete e entre outros.

Na natação, dois atletas se destacaram competindo pelo Tricolor Baiano. Ana Marcela conquistou a medalha de bronze na prova de 5km no Mundial de Maratonas Aquáticas, no Canadá. Por sua vez, Allan do Carmo garantiu medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de 2007.

Mesmo não sendo uma modalidade olímpica, o Esquadrão já esteve presente no automobilismo, sendo o primeiro clube fora do sudeste a entrar na categoria. Com isso, participando da Stock Car, com o piloto, Patrick Gonçalves, e no Rally com Roberto Cunha.

Paulo Tavares e Bobô. Foto: Divulgação/EC Bahia.

Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

LEIA TAMBÉM


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.