Não há três sem quatro: Sporting elimina Benfica da Taça de Portugal

Triunfo por 3-2 dos leões no Pavilhão João Rocha, na quarta vitória em dérbis esta temporada; Golos de Pauleta, Zicky Té e Wesley; Arthur bisou para as águias

O Sporting eliminou o Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal e marcou encontro com o Belenenses na Final Eight da prova rainha, após dérbi de grande nível no Pavilhão Rocha, muito mais equilibrado que os dérbis mais recentes entre as duas equipas, mas, ainda assim, a valer à equipa de Nuno Dias a quarta vitória da temporada sobre os comandados de Mário Silva, que depois de terem conquistado a Supertaça no início da temporada perderam os dois jogos da fase regular do Campeonato e também a final da Taça da Liga.

Depois do 7-3 aplicado pelos leões no João Rocha na Liga Placard, o jogo desta segunda-feira foi menos desnivelado no resultado e na exibição dos encarnados, que até entraram com o pé esquerdo no dérbi, permitindo a Pauleta fazer o 1-0 logo aos dois minutos, isto já depois das balizas de Henrique e Léo Gugiel já terem sido visadas.

As bancadas do João Rocha ainda estavam de pé a comemorar o golo quando Arthur fez o 1-1 para o Benfica dentro do mesmo segundo minuto de jogo, num início totalmente eléctrico e num ritmo impróprio para cardíacos. A primeira parte prosseguiu a ritmo intenso, mas faltaram mais golos para apimentar o marcador, muito por culpa de Henrique e Léo Gugiel, que foram gigantes nas duas balizas. Foi preciso esperar então até aos 19 minutos para o marcador ser alterado, com Zicky Té no papel de culpado, a recolocar os leões em vantagem pouco antes do descanso num bola parada.

A segunda parte trouxe um Sporting igualmente pressionante, mas mais eficaz quando o fazia sem bola, conseguindo conter muito bem o Benfica, e muito mais incisivo quando o fazia com bola. Mas era o Benfica que estava a perder, pelo que a três minutos do fim Mário Silva arriscou o 5-4 com Diego Nunes. O que custou o 3-1 do Sporting, com Wesley a recuperar a bola e a rematar lesto para a baliza vazia dos encarnados. Pensava-se que o jogo terminava aí, mas Arthur bisou aos 39′ e os últimos segundos ainda foram de emoção, mas os leões seguraram a vantagem e seguiram em frente na Taça de Portugal.


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.