Exposição Tesouros Ancestrais do Peru traz artefatos datados de até 900 a.C | Foto: Feed Magno/ O TEMPO
Para ter uma experiência mais aprofundada sobre a exposição Tesouros Ancestrais do Peru, aberta a partir desta quarta-feira (28) no CCBB-BH, uma das curadoras, Patricia Arana, ministrará uma palestra sobre os aspectos do acervo reunido na exposição. A palestra será realizada nesta quarta, a partir das 19h, com entrada gratuita, com retirada de ingressos exclusivamente na bilheteria do CCBB, uma hora antes do evento.
A exposição reúne 162 peças em cerâmica, cobre, ouro, prata e têxteis, datadas de 900 a.C. a 1600 d.C. Na ocasião, Patricia também abordará histórias e a riqueza cultural milenar das civilizações andinas. Esses povos viveram em um território de cerca de quatro mil quilômetros, compreendidos desde o sul da Colômbia até o norte da Argentina, passando pelo Equador, Peru e Bolívia.
Os artefatos, que pertencem à Fundação Mujica Gallo e que fazem parte do catálogo do Museo Oro del Perú y Armas del Mundo, são advindos predominantemente do norte do Peru e contam a história de diversas civilizações andinas, como Lambayeque, Moche, Nasca, Vicus, Frias e Wari.
A exposição Tesouros Ancestrais do Peru, que já passou pelo Rio de Janeiro e depois segue para Brasília e São Paulo, foi dividida em cinco blocos temáticos: linha do tempo, mineração, divindades e rituais, cerâmica e têxteis e colonização.
SERVIÇO
O quê. Exposição Tesouros Ancestrais do Peru
Quando. De 28 de fevereiro a 6 de maio, de quarta a segunda, das 10h às 22h (fecha às terças)
Onde. Centro Cultural Banco do Brasil (praça da Liberdade, 450, Funcionários)
Quanto. Gratuito, mediante retirada de ingresso no site ccbb.com.br/bh ou na bilheteria do CCBB
—
O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.