Divino Fogão inicia expansão internacional com franquia no Paraguai | Franquias

No ano em que completa quatro décadas de fundação, a rede de franquias de comida brasileira Divino Fogão está se preparando para iniciar uma nova fase operacional. A empresa de food service anunciou o primeiro passo para a expansão internacional, com a abertura de uma unidade no Paraguai. Previsto para ser inaugurado no primeiro semestre deste ano, o restaurante será aberto na cidade de Pedro Juan Caballero.

A novidade foi anunciada em primeira mão a PEGN pelo CEO da companhia, Reinaldo Varela. Segundo o gestor, a unidade está sendo instalada em um novo centro de compras local, o Shopping Dubai, que está em fase de construção. Ele acrescentou que as negociações para o início da operação no país vizinho tiveram início antes da pandemia de Covid-19.

A unidade terá formato semelhante ao já praticado pelas franquias abertas no Brasil. O cardápio contará com 80% de pratos típicos do Divino Fogão, enquanto 20% serão adaptados à gastronomia da região. A expectativa é de que a unidade tenha uma adesão forte de clientes, facilitada pela proximidade entre a cidade paraguaia e o município brasileiro de Ponta Porã, localizado no Mato Grosso do Sul.

“Estamos dando toda a assistência e a estrutura que nós temos para essa nova loja”, diz Varela. “A divisa entre os países é uma rua. Então, foi muito boa a escolha desse local para a primeira loja [internacional] para vermos o cardápio, os hábitos e a legislação, e para a gente aprender”, complementa.

Reinaldo Varela é CEO da rede de franquias Divino Fogão — Foto: Divulgação | Divino Fogão

Crescimento no Brasil

A expansão internacional é uma das estratégias do Divino Fogão para continuar crescendo em 2024. A rede registrou crescimento de 23% no ano passado, com a abertura de 25 pontos de venda — 17 restaurantes e oito dark kitchens (cozinhas invisíveis). Com isso, a companhia chegou ao total de 210 operações.

No ano passado, a rede também colocou em prática um programa de formação corporativa para colaboradores das lojas franqueadas. O projeto envolve a oferta de aulas em plataformas digitais para qualificar os profissionais e alinhar os protocolos de atendimento e manejo dos alimentos entre as diferentes unidades pelo Brasil.

“Hoje em dia, treinar na loja é cada vez mais difícil, e os custos do treinamento em São Paulo são caros. Então, nós partimos para achar uma plataforma que nos atendesse, para que todos pudessem treinar online. Quem entra tem acesso gratuito, conhece a empresa e faz provas”, explica o CEO.

Foco no delivery

Em 2024, a meta da empresa é aumentar o faturamento em 25% – a rede não abre os números. Além de expandir a presença nas regiões Centro-Oeste, Norte e Sudeste do Brasil, com pelo menos 10 novas unidades, os planos contemplam o fortalecimento nos envios de pedidos via delivery. Só neste ano, as vendas pelo canal cresceram 15%.

Para este ano, a aposta do Divino Fogão é ampliar o portfólio de produtos para os clientes que optam pelas refeições em casa. Além da marca que dá nome à empresa, o delivery hoje conta com itens de outras duas marcas: a Box Divino e a Fazenda das Delícias. “Continuamos procurando novas operações que caiam bem com a nossa e que possam ser ofertadas aos franqueados.”

>> Siga o canal de PEGN no WhatsApp e receba notícias exclusivas

Para se tornar um franqueado da rede, o investimento necessário é de a partir de R$ 950 mil. O valor inclui taxa de franquia, capital de giro e adaptação do local para a instalação do restaurante. “O balanço desses 40 anos é positivo. Ultrapassamos todos os planos que começaram lá atrás, em pleno crescimento. Tudo isso é porque a gente acredita no que faz e no nosso país”, avalia Varela.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.