Diário
A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões apresenta-se este ano na BTL com um novo stand, um túnel sensorial e um guia para convencer turistas e profissionais a visitar a região. A Bolsa de Turismo de Lisboa arranca a 28 de fevereiro e durante cinco dias os 14 municípios da CIM dão a conhecer o que de melhor acontece nos seus territórios. A acompanhar, o chef Diogo Rocha e o jovem músico Gustavo Reinas
Fotógrafo: Igor Ferreira
A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões promete surpreender na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), apresentando experiências únicas e utilizando a tecnologia de ponta para proporcionar aos visitantes uma verdadeira sensação do que de melhor a região tem para oferecer.
Fernando Ruas, presidente da CIM, destaca a importância da participação neste evento e lembra que visitar este território é ir “ao coração de Portugal”.
“A BTL é o maior e mais importante evento sobre o turismo que se realiza em Portugal. Ano após ano, a participação da CIM Viseu Dão Lafões tem sido sobejamente elogiada, graças à criatividade com que se apresenta no certame. Este ano vamos voltar a surpreender, com as experiências que vamos dar a conhecer na feira e com a tecnologia avançada que está na base da conceção do espaço”, sublinha.
Para o também presidente da Câmara de Viseu, há “razões de sobra” para aceitar o convite. “Venham ao coração de Portugal, aqui são recebidos com o coração, comem com o coração, ouvem canções do coração. Têm aqui um território à vossa espera que se preparou”.
“Nós temos a sorte de ter uma Comunidade Intermunicipal que cada vez se afirma mais. As comunidades são uma figura recente e é do trabalho que desenvolvem que resulta ou não a sua afirmação. Esta tem esta particularidade de fazer e evidenciar aquilo que nos é comum mas também aquilo que cada um dos territórios pode oferecer”, acrescenta o autarca.
Durante os cinco dias da BTL, os visitantes que passarem pelo stand de Viseu Dão Lafões vão ter a oportunidade de conhecer, mas também ganhar mais de 300 experiências para usufruirem nos 14 municípios que constituem esta CIM.
E motivos não faltam,m segundo o presidente da Comunidade Intermunicipal. “Nós temos uma gastronomia variado, mas temos também tudo aquilo que pode ser importante para convencer as pessoas a visitar-nos. Temos termas em vários municípios, temos os desportos de natureza e temos esse produto importantíssimo e icónico que é o nosso vinho”, salienta Fernando Ruas.
O foco estratégico deste ano recai sobre o turismo de experiência, um produto estruturado que só é possível pela agregação de municípios que, na sua diversidade e especificidade fazem um trabalho em conjunto.
“É impressionante como um conjunto de municípios faz um esforço enorme para puxar das coisas que tem, para as ir alavancando e assim alavancar o desenvolvimento local”, sustenta.
E tudo isto pode ser experenciado, antes da visita ao território, no stand da CIM que é o palco privilegiado para trazer à vida os projetos e atividades da região. Posicionado estrategicamente, o stand é visível a grande distância e de vários pontos da feira. A parede em ripado oferece vislumbres de um jardim secreto, um refúgio iluminado que destaca o património natural da região, criando um espaço para contemplação e interação. Tudo, para descobrir nos próximos cinco dias.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.