Com inauguração marcada para este sábado (24/02), inicialmente com apenas uma linha (Penha-Terminal Gentileza) e somente no horário entre 12h e 14h, numa espécie de evento-teste, o BRT Transbrasil será composto por 20 estações.
O corredor, o 4º do sistema BRT no Rio de Janeiro – os outros são Transcarioca, Transoeste e Transolímpica -, interligará as zonas Oeste, Norte e Portuária da capital fluminense, tendo início em Deodoro e terminando no Terminal Intermodal Gentileza (TIG), em São Cristóvão – ou vice-versa -, ocupando grande parte da extensão da Avenida Brasil, uma das mais movimentadas da cidade.
Abaixo, o DIÁRIO DO RIO lista os nomes de todas as estações que compõem o BRT Transbrasil. Confira:
- Terminal Deodoro
- Guadalupe
- Jardim Guadalupe
- Fazenda Botafogo
- Irajá – Ceasa
- Vigário Geral – Praça Dois
- Cidade Alta
- Mercado São Sebastião
- Lobo Júnior
- Marinha Mercante
- Piscinão de Ramos
- Rubens Vaz
- Baixa do Sapateiro
- Hospital de Bonsucesso – CPOR
- Benfica
- Fiocruz
- Vasco da Gama
- Caju
- INTO
- Terminal Gentileza
Entenda o funcionamento inicial
A primeira fase de operação do novo corredor do BRT carioca ocorrerá da seguinte forma: os ônibus saem da Penha, realizam paradas nas estações Ibiapina, Olaria, Cardoso de Moraes e Santa Luzia, e entram na Transbrasil. Lá, seguem direto para o Terminal Gentileza, sem parar em nenhuma estação.
Já a segunda fase terá início no dia 30/03, com viagens partindo do Terminal Deodoro ao TIG. A passagem custará R$ 4,30, assim como nos demais meios de transporte municipais.
Advertisement

Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.