Brasil-Portugal, 3-2 (a.p.): Pormenores decidem – Futebol de Praia

A segundos do final do 3.º período, Bê Martins falha penálti e Jordan atira ao poste no prolongamento



• Foto: FIFA

Os pormenores fizeram a diferença no segundo jogo de Portugal no Mundial de futebol de praia, que se realiza no Dubai, onde não evitou a derrota frente ao Brasil por 3-2. Um terceiro período de luxo permitiu recuperar de uma desvantagem de dois golos, mas em momento capital, a poucos segundos do fim, Bê Martins falhou um penálti que daria a vitória. Seguiu-se o prolongamento, onde Mauricinho fez o golo decisivo, antes de Jordan Santos atirar uma bola ao poste, falhando por pouco o desempate por penáltis. O acesso à fase seguinte será decidido amanhã, frente a Omã, que por seu turno superou o México.

Numa verdadeira final antecipada entre dois candidatos ao título, o Brasil ganhou vantagem por Rodriguinho e no segundo período dilatou para 2-0 por Catarino, mostrando maior eficácia que a Seleção Nacional. Importante para os brasileiros foi a atuação do guarda-redes Bobô, o qual foi negando o golo luso com categoria.

Bem melhor revelou-se o 3.º período, no qual Portugal chegou ao empate num ápice, com Bê Martins e Jordan Santos a colocarem Portugal na discussão do resultado, ambos com remates de pé esquerdo. A 25 segundos do fim, Bê Martins permitiu a defesa de Bobô no tal penálti e, no tempo-extra, já após o 3-2 Jordan rematou de bicicleta ao poste…

Apesar da derrota, o selecionador Mário Narciso saiu com um sorriso. “Portugal fez uma excelente partida, num jogo que foi uma excelente propaganda para a modalidade. O resultado podia cair para qualquer lado e caiu para o lado deles. Também está bem entregue”, disse, ao passo que Jordan valorizou a recuperação da Seleção. “A vitória assentava-nos melhor. Tivemos a infelicidade de falhar o penálti, mas faz parte. Mas fica a nossa grande exibição. Fica provado que nós… podemos”. Também Bê Martins está confiante: “Vamos tentar ser nós mesmos.”





Os pormenores fizeram a diferença no segundo jogo de Portugal no Mundial de futebol de praia, que se realiza no Dubai, onde não evitou a derrota frente ao Brasil por 3-2. Um terceiro período de luxo permitiu recuperar de uma desvantagem …




Por Gonçalo Vasconcelos


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.