Brasileiro é preso no Paraguai suspeito de ter planejado assalto milionário em Ciudad del Este

Um brasileiro foi preso no Paraguai suspeito de ter planejado o assalto milionário a uma associação de doleiros na Ciudad del Este. O criminoso, de 42 anos de idade e natural do Rio Grande do Sul, foi identificado como Fabio Dornaldo de Moraes Schultz, conhecido como “Gordo”. O roubo milionário ocorreu em 3 de fevereiro, e Fabio Dornaldo foi flagrado por câmeras de segurança no dia do roubo.

O “Gordo” foi detido na manhã desta quinta-feira (15) durante uma operação da Polícia Nacional. Fabio estava escondido em uma propriedade do ex-prefeito do distrito de Capitán Bado. No momento em que os agentes da Policia Nacional chegaram ao local, o brasileiro tentou fugir, mas foi capturado.

Segundo a Polícia Nacional, o brasileiro teria organizado o roubo de mais de US$ 16 milhões (cerca de R$ 80 milhões) da Associação de Cambistas da região que faz fronteira com Foz do Iguaçu (PR).

Investigações preliminares da Polícia paraguaia afirmaram que havia participação de facções criminosas brasileiras, principalmente do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do CV (Comando Vermelho). Por conta disso, a Polícia Federal do Brasil uniu forças com a Polícia do Paraguai.

O assalto ocorreu na Associação dos Trabalhadores de Câmbio, onde 148 cambistas deixaram o dinheiro guardado. O O crime teria ocorrido no sábado (3), mas só foi descoberto na segunda-feira (5), quando os doleiros chegaram para trabalhar.

Malas abertas pelos criminosos – Foto: Divulgação

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.