O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, recebeu, hoje, nos Paços do Concelho, o ministro dos Transportes e Comunicações da República da Guiné-Bissau, José Carlos Esteves. O objetivo da visita foi a assinatura do protocolo de doação de 21 viaturas a gasóleo da Sociedade Transportes Coletivos do Porto (STCP) à Guiné-Bissau.
O documento foi também assinado pela presidente do Conselho de Administração da STCP, Cristina Pimentel, numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, e do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Francisco André.
Após a assinatura, a comitiva deslocou-se à estação de Francos, onde estão alguns dos autocarros que serão doados à República da Guiné-Bissau. Nesta visita participou ainda o diretor-geral da Administração dos Portos da Guiné-Bissau, Felix Bulutna Nandungue, e o diretor-Geral da Viação e Transportes Terrestres, Amadu Djaló, entre outros altos dirigentes da República da Guiné-Bissau.
A STCP é a empresa que gere a rede de autocarros no concelho do Porto e também várias linhas em concelhos do Grande Porto. Para além dos autocarros, há ainda três linhas de carros elétricos que estão sob a responsabilidade desta empresa.
Desde 27 de dezembro de 2020, a empresa está na esfera intermunicipal, passando os municípios do Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Matosinhos, Valongo e Maia a assumir a gestão da operadora de transporte pública.
Ígor Lopes
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.