Bombeiro é resgatado após ficar preso em incêndio no Paraguai

Nesta segunda-feira (12), um bombeiro foi resgatado após ficar preso no 22º andar de um prédio comercial que pegou fogo em Cidade do Leste, no Paraguai, município fronteiriço com o Brasil e conhecido pelos seus centros comerciais.

O resgate

Segundo informações apuradas pela RPC, o bombeiro ficou sem oxigênio e não conseguiu sair do prédio que conta com 25 andares. Foi necessária a atuação de outros agentes para o resgate do colega de profissão. Para tal, foram envolvidos cerca de 100 bombeiros de quatro cidades diferentes.

A origem do incêndio

Ainda não há informações sobre a causa do fogo. Entretanto, conforme informações dos bombeiros, o incêndio iniciou no 12º andar e rapidamente se espalhou para os demais andares do prédio.

A situação dos funcionários

Segundo a corporação, todos os funcionários que trabalhavam no prédio – que está em obras – conseguiram sair do local. Um dos trabalhadores, entretanto, precisou ser resgatado do 25º andar e apresentou problemas respiratórios. A empresa responsável pelo prédio afirmou que desconhece a quantidade de funcionários que estavam no local no momento do incêndio.

Risco de queda

A estrutura do prédio, pelas informações dos bombeiros, está comprometida e possui risco de queda. Por isso, a área ao redor do prédio foi isolada como medida de segurança.

Este incidente destaca a importância da segurança no trabalho, principalmente em construções de grande porte. Ainda que se tenha conseguido um resgate bem-sucedido, a situação poderia ter tido desdobramentos muito mais trágicos, fazendo-se necessária a discussão sobre medidas de segurança e prevenção a serem adotadas para evitar ocorrências similares.


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.