Professores reivindicam aumentos salariais e melhores condições de trabalho

Em Cabo Verde, os professores voltaram hoje às ruas. Reivindicam aumentos salariais e melhores condições de trabalho. A manifestação foi convocada pela plataforma dos professores e contou com o apoio dos sindicatos representativos da classe.

Publicado a:

1 min

 

Em Cabo Verde, os professores voltaram esta segunda-feira, 12 de Fevereiro, às ruas. Reivindicam aumentos salariais e melhores condições de trabalho. A manifestação foi convocada pela plataforma dos professores e contou com o apoio dos sindicatos representativos da classe.

A manifestação dos professores foi convocada para acontecer nas ilhas de Santiago e Sal. São Vicente, o segundo maior pólo educativo de Cabo Verde foi deixado de fora devido ao ambiente de carnaval que se vive na cidade do Mindelo, por estes dias. O protesto teve maior adesão no interior de Santiago, na cidade de Assomada

Os professores reivindicam melhores salários, promoção de carreira, resgate da dignidade dos docentes com a valorização da classe e regularização da cobertura de previdência social que lhes permita beneficiar de melhores condições de assistência médica e medicamentosa. 

A presidente do Sindicato Democrático dos Professores (Sindprof), Lígia Herbert, denunciou, na cidade da Praia, professores que estão fora dos seus municípios a trabalharem sem salários e com contratos precários:

 

Os professores estão a fazer contratos de três em três meses numa situação precária.

É preciso que o Ministério (da Educação) veja que os professores estão em ilhas diferentes e que precisam de dinheiro para suprir as necessidades e pagar as contas.

Os professores afirmam que caso o ministério da educação não atender às suas reivindicações vão congelar as notas dos alunos no segundo e terceiro trimestre.

 

 

 

 

 

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.