Salesforce demitiu 700 trabalhadores na última redução do setor de tecnologia – WSJ — TradingView News

A Salesforce CRM está demitindo cerca de 700 funcionários, ou cerca de 1% de sua força de trabalho global, informou o Wall Street Journal na sexta-feira, no última rodada de cortes de empregos que atingiu a indústria de tecnologia.

No entanto, o relatório acrescentou que a Salesforce ainda tem 1.000 empregos abertos em toda a empresa, o que implica que a mudança poderia ser mais um ajuste de rotina da força de trabalho da empresa, disse o relatório, citando uma fonte.

Os cortes de empregos seguem-se a uma onda de demissões em massa no setor de tecnologia nos EUA, depois que a indústria contratou pesadamente durante a pandemia, inclusive entre gigantes como Amazon AMZN e Google.

A Salesforce não respondeu a um pedido da Reuters para comentar o relatório.

No início desta semana, o eBay anunciou que cortaria cerca de 1.000 cargos, ou cerca de 9% de sua força de trabalho atual, enquanto a Microsoft MSFT disse que iria demitir-se. (link) de 1.900 funcionários da Activision Blizzard e Xbox.

A Salesforce já reduziu sua força de trabalho no ano passado, quando cortou empregos em 10% e fechou alguns escritórios, depois que as rápidas contratações pandêmicas a deixaram com uma força de trabalho inchada.

A redução da força de trabalho ajudou (link) os lucros da empresa, levando-a a reportar um aumento nas receitas do segundo e terceiro trimestres e a aumentar a sua previsão de lucro anual.

A Salesforce também disse em setembro que contrataria (link) mais de 3.000 pessoas depois de cortar empregos em janeiro do ano passado para aumentar as margens.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.