Hotéis Meliá em Cabo Verde e Canárias beneficiam de procura desviada do Egipto devido à guerra em Gaza
O CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, revelou que os seus hotéis em Cabo Verde e nas Canárias estão a beneficiar de um desvio da procura pelo Egipto provocada pela guerra em Gaza.
A evolução das reservas dos hotéis Meliá para os próximos quatro meses “é muito positiva, sobretudo para as Canárias e Cabo Verde”, uma situação que Gabriel Escarrer atribui a um desvio da procura pelo Egipto devido à guerra em Gaza.
“Não gosto de ter bons resultados por desgraças alheias, mas sim por mérito próprio” e “desejo que a paz volte a reinar o mais rápido possível”, vincou o CEO da Meliá, que falava esta quarta-feira na 44ª Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR).
Perspectivas
Em 2023, “fomos de bem a melhor” e este ano, apesar da “incerteza e do risco da inflação e de todos os temas geo-políticos (…) não estamos a vislumbrar nenhum sintoma de abrandamento da procura”, frisou Gabriel Escarrer.
Além das Canárias e das Caraíbas, o executivo destacou “um volume de procura muito importante” para as Caraíbas e a região Ásia e Pacífico.
Para juntar às boas perspectivas para os destinos de lazer, o segmento de MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), que “recuperou em 2023”, com um crescimento de 23% em relação a 2022, também está a crescer este ano.
“Estamos com mais 15% de reservas de grupos e convenções face ao que tínhamos no ano passado”, sublinhou o CEO da Meliá.
Vendas directas
As reservas directas através do website da Meliá, que têm crescido nos últimos anos, aumentaram no ano passado 46% em relação a 2022, indicou Gabriel Escarrer.
O programa de fidelização Meliá Rewards tem um peso importante no aumento da venda directa, destacou o executivo, indicando que 92% das reservas dos 15,9 milhões de membros do programa são feitas através do website da Meliá.
As reservas efectuadas através do Meliá Pro, um canal B2B utilizado pelas agências de viagens, também cresceu, embora a um ritmo inferior, de 16% em relação a 2022.
Resultados até Setembro
Os resultados do grupo Meliá de Janeiro a Setembro do ano passado mostram receitas de 1,478 milhões de euros, mais 16,1% que no período homólogo do ano anterior, e um EBITDA de 386,9 milhões de euros, 417,8% acima de 2022.
O grupo hoteleiro alcançou um lucro líquido de 95,9 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2023, mais 82,2% que um ano antes.
A receita média de quartos por quarto disponível (RevPAR) da Meliá aumentou 10,9% nos primeiros nove meses do ano passado, para 77,9 euros.
Ver também:
Meliá prevê ultrapassar a marca dos 400 hotéis no próximo ano
Novo hotel de Rafa Nadal em Madrid “não pretende fazer concorrência a Cristiano Ronaldo” – CEO da Meliá
Para aceder ao site da Meliá clique aqui.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.