Portugal com quinto maior crescimento de dormidas de turistas na UE face a 2019
O número de dormidas bateu recordes, ultrapassando em 1,6% os registos de 2019, mas metade dos países da União Europeia ainda não recuperou níveis pré-pandemia. Portugal foi o quinto mercado com maior crescimento (9,6%).
No ano passado, o número de dormidas em estabelecimentos turísticos na União Europeia aumentou 6,3% para quase 3 mil milhões. Trata-se de um número recorde e que ultrapassa em 1,6% os valores pré-pandémicos, de acordo com as estimativas do Eurostat. Isto apesar de metade dos países ainda não ter recuperado para valores alcançados em 2019, quando o setor crescia a duplo dígito.
Portugal está bem posicionado no ranking dos mercados com maior crescimento ocupando a quinta posição. De acordo com as estimativas provisórias do gabinete oficial de estatísticas da União Europeia, no ano passado terão passado pelo território português mais de 85 milhões de turistas, o que leva a um aumento de 9,6% das dormidas face a 2019 – ano em que tinham sido alcançados os melhores números para o setor. Porém, como secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, revelou recentemente, 2023 será o “ano de todos os recordes”, quer de receitas quer do número de turistas.
O TOP5 dos países com dados relativos a 2023 é constituído pelo Liechtenstein (25,5%) Islândia (19,4%), Países Baixos (15,7%) e Alemanha (13,6%).
(Notícia em atualização)
Aqui vai ficar a recomendação
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.