CAN’2023: Técnico do Portimonense apoia renúncia de Hélio Varela à seleção de Cabo Verde

Na antevisão ao jogo com o Rio Ave, realizado este domingo em Vila do Conde, Paulo Sérgio abordou a renúncia de Hélio Varela à seleção de Cabo Verde, que prepara a participação na fase final do CAN, que começa no dia 13 deste mês, na Costa do Marfim, afirmando que “faz todo o sentido o Hélio Varela ficar”.

“O Hélio (Varela) não voltou, ele nunca saiu, esteve sempre aqui connosco. Ele tem um orgulho enorme em representar a seleção do país dele, mas neste momento, que é um momento importante na carreira dele e não sendo um titular absoluto na equipa de Cabo Verde, concordo com ele, acho que faz todo o sentido ele ficar”, referiu o técnico citado pelo A Bola.

Sublinhou que o atleta crioulo “tem muitos anos à frente para fazer carreira na seleção, se for essa a intenção das pessoas”, concordou o treinador do Portimonense, com a decisão do extremo.

Sabe-se, entretanto, que o Portimonense perdeu este domingo por 2-0, com Hélio Varela a titular, diante do Rio Ave, em jogo da 16ª jornada.
Hélio Varela renunciou na semana passada à selecção cabo-verdiana de futebol, que se preparava em Tróia para a 34ª edição do Campeonato Africano das Nações, que vai ser disputado na Costa do Marfim.

O extremo do Portimonense, segundo avançou o jornal português considerou que “deverá focar-se a 100% em ajudar a equipa algarvia nesta fase complicada que está a atravessar, em que não vence há quatro jogos consecutivos no campeonato”, pelo que não vai participar na fase final do CAN, que começa dia 13, na Costa do Marfim.

Inforpress

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.