Guarani e Ponte homenageiam Zagallo: “Um dos maiores ícones do esporte” e “perda imensurável” | campinas e região
Guarani e Ponte Preta prestaram homenagem a Zagallo nas redes sociais. Um dos grandes nomes da história do futebol mundial, ele morreu na noite de sexta-feira, aos 92 anos, no Rio de Janeiro.
O Guarani classificou o “Velho Lobo” como “um dos maiores ícones do esporte mundial”, além de deixar os sentimentos a familiares, amigos e fãs.
O perfil da Ponte Preta disse que a morte de Zagallo é uma “perda imensurável”, destacou a paixão dele pela Seleção e prestou condolências à família.
Zagallo é a única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico.
Ele ainda esteve no comando da Seleção em 1974 (quarto lugar) e 1998 (vice-campeão), além de ter sido novamente coordenador em 2006.
Com idade avançada, Zagallo vinha com a saúde fragilizada há alguns anos. Em setembro de 2023, ficou cerca de 20 dias no hospital com infecção urinária.
No dia 26 de dezembro, foi novamente internado no Hospital Barra D’Or e morreu na noite desta sexta, vítima de falência múltipla dos órgãos, resultante de progressão de comorbidades previamente existentes.
O velório vai acontecer na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, neste domingo, a partir das 9h30, e será aberto para quem quiser se despedir. O sepultamento está previsto para as 16h, também de domingo, no Cemitério São João Batista.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.