Guarani e Ponte homenageiam Zagallo: “Um dos maiores ícones do esporte” e “perda imensurável” | campinas e região

Guarani e Ponte Preta prestaram homenagem a Zagallo nas redes sociais. Um dos grandes nomes da história do futebol mundial, ele morreu na noite de sexta-feira, aos 92 anos, no Rio de Janeiro.

O Guarani classificou o “Velho Lobo” como “um dos maiores ícones do esporte mundial”, além de deixar os sentimentos a familiares, amigos e fãs.

O perfil da Ponte Preta disse que a morte de Zagallo é uma “perda imensurável”, destacou a paixão dele pela Seleção e prestou condolências à família.

Ponte homenageia Zagallo nas redes sociais — Foto: Reprodução Rede Social

Zagallo é a única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico.

Ele ainda esteve no comando da Seleção em 1974 (quarto lugar) e 1998 (vice-campeão), além de ter sido novamente coordenador em 2006.

Com idade avançada, Zagallo vinha com a saúde fragilizada há alguns anos. Em setembro de 2023, ficou cerca de 20 dias no hospital com infecção urinária.

Zagallo e ao fundo a estátua na sede da CBF — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

No dia 26 de dezembro, foi novamente internado no Hospital Barra D’Or e morreu na noite desta sexta, vítima de falência múltipla dos órgãos, resultante de progressão de comorbidades previamente existentes.

O velório vai acontecer na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, neste domingo, a partir das 9h30, e será aberto para quem quiser se despedir. O sepultamento está previsto para as 16h, também de domingo, no Cemitério São João Batista.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.