A transação entre Santos e Benfica pela compra do atacante Marcos Leonardo está concluída. Nesta quinta-feira, o atacante realizou exames médicos em Lisboa, foi aprovado e assinou contrato válido por cinco temporadas com o clube português. O negócio foi fechado em 18 milhões de euros (R$ 96,33 milhões na cotação da última quarta-feira, dia em que o negócio foi fechado).
“Santos precisava de dinheiro para ontem” Yago Rudá detalha a venda do Marcos Leonardo
De acordo com as informações publicadas pelo Benfica, o Santos vendeu os 70% dos direitos que detinha do atleta, mas manteu 10% do valor de uma possível mais-valia em uma futura transação envolvendo o jogador.
– Querido Santos, você me acolheu quando jogar bola era só um grande sonho de criança. Me desenvolveu e permitiu realizar meu primeiro objetivo: me profissionalizar com a sua camisa. Tivemos uma relação intensa. Foram muitos desafios, vitórias e realizações. Gostaria de ter brigado por títulos, mas sempre deixei o meu máximo no campo.
– Você sempre será o clube que terá, da minha família e, eternamente de mim, a gratidão, o carinho, o respeito. Gostaria também nesta mensagem agradecer ao torcedor que sempre me apoiou. Também a todos os profissionais com quem vivemos a paixão pelo Santos – se despediu o atacante.
Ao todo, Marcos Leonardo disputou 168 jogos pela equipe principal do Santos, tendo anotado 54 gols no período. O jogador não chegou a levantar taças com a camisa do Peixe, porém foi o protagonista da equipe durante as temporadas de 2022 e 2023.
No ano passado, ficou muito próximo de vestir a camisa da Roma, da Itália. Na época, o Santos estava brigando pela permanência na Série A do Brasileirão e a antiga diretoria o segurou no Brasil. O jogador ficou insatisfeito, chegou a perder algumas sessões de treinamento, mas depois mudou de ideia e voltou a ser relacionado.
De lá para cá, o garoto deixou claro seu desejo de ser negociado o quanto antes. Com o Santos na Série B do Brasileirão e em grave crise financeira, a proposta do Benfica caiu como uma luva ao clube da Vila Belmiro e também ao staff do centroavante.
Na negociação com os portugueses, a Dodici Sports BR, empresa que agencia Marcos Leonardo, abriu mão dos 10% aos quais tinha direito para ajudar o Santos no acordo.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.