Uma nova espécie de réptil, que pode parecer um lagarto, mas na realidade é uma iguana, foi encontrada na China. É uma criatura pequena, com apenas 9 cm de comprimento, e uma língua alaranjada.
O nome científico do animal é Calotes wangi, e uma equipe de cientistas descreveu a descoberta em um artigo para a revista ZooKeys.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Eles contam que, de 2009 a 2022, conduziram uma série de estudos de campo no sul da China e coletaram uma série de espécimes de Calotes versicolor, mas descobriram que era uma nova espécie não descrita e duas subespécies.
“Calotes wangi é encontrado em florestas subtropicais perenes de folhas largas e florestas tropicais de monções no sul da China e no norte do Vietnã”, explicou o pesquisador Yong Huang.
Eles afirmam que a iguana se alimenta de aranhas e uma variedade de pequenos insetos, além de correr para os arbustos ou subir nos troncos das árvores para se esconder quando sente que está em perigo.
Os pesquisadores não suspeitam que esses répteis estejam ameaçados de extinção. No entanto, eles perceberam que a espécie é muito utilizada em medicamentos, assim como para alimentação, o que pode levar a diminuição da população ao longo dos anos.
Tartaruga albina nasce com o coração batendo para fora do corpo
chamada de ectopia cardíaca e pode afetar cerca de 1 em cada 126 mil nascimentos. A
cirurgia de correção deve acontecer nos primeiros dias de vida, se o bebê
sobreviver, e mesmo assim terá que realizar correções ao longo da vidaLeia também: Campus Party: filmes e games inspiram computadores modificados
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.