A startup norte-americana ClearMotion fornecerá sua tecnologia de suspensão ativa para o próximo ET9 da fabricante chinesa de veículos elétricos Nio NIO em um contrato que cobre 750.000 carros durante a vida útil do modelo sedã de luxo, disseram as duas empresas no sábado.
Nio deveria lançar o ET9 no sábado e o veículo elétrico deveria entrar em produção no final de 2024.
O fundador e diretor de tecnologia da ClearMotion, Zack Anderson, disse à Reuters que o sistema de suspensão ClearMotion1 da empresa usa uma combinação de hardware – uma pequena unidade contendo um motor e componentes eletrônicos de potência fica em cada roda de um veículo – e software para ler a estrada à frente e reduzir o movimento. dentro do carro em “cerca de 75% em comparação com a melhor tecnologia do mercado hoje”.
“Pegamos dados de sensores e fazemos análises em alta velocidade, onde prevemos o que está prestes a acontecer na estrada antes que atinja o chassi do carro”, disse Anderson.
Ele disse que a ClearMotion está conversando com várias outras montadoras, inclusive na Europa e na América, acrescentando que a empresa espera anunciar publicamente pelo menos mais um cliente no próximo ano.
A ClearMotion possui atualmente uma fábrica na China e pretende construir mais produção perto de futuros clientes, disse Anderson.
“Muitas pessoas ficam enjoadas se tentam trabalhar em um carro”, disse ele. “O controle de movimento é realmente a chave para consertar isso.”
A princípio, a tecnologia será usada para veículos de luxo, já que as montadoras querem usá-la para destacar seus novos EVs, disse Anderson.
A ClearMotion levantou US$ 350 milhões até o momento e seus principais investidores incluem a empresa de capital de risco New Enterprise Associates, o braço de capital de risco da Nio, NIO Capital, o fundo de capital de risco Nextview Ventures e o JPMorgan JPM.
“Estamos prevendo provavelmente outro aumento de capital no futuro, mas no momento estamos muito bem financiados”, disse Anderson.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.