Supercomputador reduz drasticamente chances de título do Manchester City. Entenda | Esportes

Jogadores do Manchester City Instagram

Um supercomputador britânico reduziu drasticamente as chances de título do Manchester City na atual temporada da Premier League, o campeonato inglês de futebol. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, o computador conhecido como Opta apontou que a equipe inglesa treinada pelo espanhol Pep Guardiola tem agora apenas 39,9% de chances de levar seu décimo título inglês na temporada 2023/2024 do futebol inglês.

O técnico Pep Guardiola em treino do Manchester City — Foto: Instagram

Campeão da Champions League 2022/2023, da Premier League 2022/2023 e da FA Cup 2022/2023, o City deu início à atual temporada com o Opta apontando 90,2% de chances de mais um título inglês. Agora, após apenas uma vitória nos últimos seis jogos pelo torneio, suas chances caíram em mais de 50,9%. Ainda assim, o computador ainda aponta o City como o grande favorito para ficar com o troféu inglês.

Jogadores do Manchester City — Foto: Instagram

Após 17 rodadas, o City está em quarto na atual edição da Premier League, com 34 pontos. Os três primeiros do torneio são Arsenal (39 pontos), Liverpool (38 pontos) e Aston Villa (38 pontos).

O brasileiro Gabriel Jesus comemorando com a camisa do Arsenal — Foto: Instagram

O supercomputador Opta diz que as chances de título do Arsenal são atualmente de 29,9%, com o Liverpool com 23,6% e o Aston Villa com 6,8%.

O egípcio Mohamed Salah comemorando gol pelo Liverpool — Foto: Instagram

A porcentagem atualizada do Opta foi divulgada às vésperas da final do Mundial de Clubes de 2023. A equipe azul de Manchester encara o Fluminense, pelo título do torneio, na próxima sexta-feira (22 de dezembro). O City jogará sem os craques Haaland e De Bruyne. Os dois viajaram para o Oriente Médio com seus colegas, mas foram cortados da competição pouco antes do jogo de ontem, pela semi, no qual o time venceu os japoneses do Urawa Reds por 3 a 0.

O técnico Pep Guardiola — Foto: Instagram


Mais recente

Próxima

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.