CEO de uma importante empresa de tecnologia diz estar aterrorizado com o crescimento da inteligência artificial – Metro World News Brasil
Qualquer um poderia acreditar que um especialista em tecnologia está completamente de acordo com a inteligência artificial. No entanto, há casos em que, precisamente por ter o conhecimento do que está sendo desenvolvido, eles acabam tendo medo de saber as consequências que sofreríamos se algo der errado.
Esse é o caso de Rene Haas, um nome que, embora não seja tão popular como o de Tim Cook, Sam Altman ou Elon Musk, é muito reconhecido no mundo da era digital.
Rene Haas é o CEO da Arm, uma empresa britânica de semicondutores. A corporação que Haas gerencia projeta e licencia microarquiteturas de processadores. Seus designs são utilizados em uma ampla gama de dispositivos eletrônicos, incluindo smartphones, tablets, laptops, servidores e carros.
A cada ano, cerca de 1,4 bilhoes de celulares sao vendidos. Rene Haas afirma que 99% deles utilizam tecnologia e designs de sua empresa, de acordo com o artigo 3D Juegos.
Todo esse preâmbulo foi necessário para conceder a Rene Haas as credenciais de ser uma voz autorizada para falar de tecnologia.
O CEO da Arm não é contra a inteligência artificial. Muito pelo contrário, ele é um dos impulsionadores da mesma. No entanto, ele sente medo da velocidade dos avanços e da falta de regulamentação das empresas que desenvolvem essas tecnologias. Ele diz, sem rodeios, que isso “o tira o sono”.
“O CEO da Arm disse: “Saber que uma tecnologia de inteligência artificial sai do controle, às vezes me impede de dormir”.
Da mesma forma, Rene Haas não quer que os projetos de IA sejam eliminados, mas sim que “é importante desenvolver a IA de forma responsável. Não queremos que seja usada para prejudicar as pessoas ou a sociedade”.
“A Arm está comprometida em ajudar a desenvolver a IA de maneira responsável. Estamos trabalhando no desenvolvimento de novas tecnologias de IA que sejam seguras, eficientes e justas”, destacou.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.