Com a chegada das festas de final de ano, muitas famílias já começaram as compras para as ceias de natal. Nos supermercados é possível encontrar uma variedade imensa de opções. Com isso surgem muitas dúvidas principalmente na hora de escolher o prato principal. Afinal qual a melhor opção, Peru ou Chester?.
A dúvida de qual escolher aparece todos os anos. Essa questão sempre dá dor de cabeça pra quem deixa para comprar tudo de última hora, mas não quer deixar de celebrar o natal. Elas levam em conta questões como o custo-benefício dos alimentos, rapidez no modo de preparo, e principalmente qual dos dois é mais saboroso.
Diferenças
A principal diferença entre os dois é que eles são duas aves diferentes, isso desde sua espécie de origem, características físicas e sabor. O Chester é uma marca registrada da gigante brasileira Perdigão. Além disso, é importante destacar que ele não representa uma espécie específica de ave. O chester é nada mais que um tipo de frango criado para atender a certos padrões de qualidade.
O peru por sua vez é uma ave específica da espécie Meleagris gallopavo. O animal é nativo da América do Norte e é a ave normalmente associada ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. No país inclusive é tradição o presidente salvar um peru do abate, a atitude serve para mostrar a “bondade” do país.
Características
Os frangos do tipo Chester geralmente têm a carne mais macia e suculenta, além de uma proporção mais alta de carne em relação aos ossos. Isso deixa o alimento mais “gordinho”. Afinal, os frangos desse tipo são criados exatamente para essa finalidade, ter uma carne que ao mesmo tempo é saborosa e tem uma textura mais agradável. Na hora do preparo é sem dúvidas a opção mais rápida.
Os perus por sua vez são aves maiores em comparação com os “super-frangos”, o que torna uma opção para quem quer alimentar mais pessoas durante a ceia. O peru tem a carne mais densa e mais magra do que a de frango. Na hora do preparo, entretanto, o alimento vai demorar um pouco mais para ficar pronto, sendo necessário mais tempo de cocção e, muitas vezes, uma bela marinada.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.