O Presidente da República Umaro Sissoco Embalo disse que “brevemente” vai nomear o novo Governo e empossar os restantes membros, salientou ainda que “ não se trata de executivo de nenhum partido, mas sim de iniciativa presidencial”, fazendo menção à Constituição da República.
“Este Governo é meu”, disse Sissoco Embaló no acto de tomada de posse do primeiro-ministro Geraldo Martins, que foi reconduzido no cargo, que decorreu esta terça-feira, 12 de Dezembro no Palácio Presidencial, adiantando na ocasião que o “Parlamento está dissolvido”, sendo a escolha Geraldo Martins, segundo Sissoco Embaló, da sua responsabilidade.
“É a mim que ele vai prestar contas e mais ninguém”, insistiu o chefe de Estado guineense, frisando que “ Ele [Geraldo Martins] deve obediência apenas ao Presidente da República”.
Geraldo Martins, primeiro-ministro reconduzido, frisou que as prioridades do novo executivo serão mesmas.
Através das redes sociais Domingos Simões Pereira, líder da Coligação PAI Terra Ranka escreveu que o “partido e a coligação estão a acompanhar e darão de seguida a melhor orientação”, tendo exortado “a compreensão e contenção de julgamentos”.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.