Dez cidadãos etíopes detidos por imigração ilegal no centro de Moçambique

“Estão detidos dez cidadãos etíopes e um moçambicano que os transportava na camioneta”, disse o porta-voz do Serviço Nacional de Migração (Senami) na província de Sofala, Casimiro Matimbe, em declarações aos jornalistas.

A detenção dos estrangeiros, com idades dos 19 aos 35 anos, foi feita no distrito de Machanga, durante uma fiscalização policial, quando estes eram transportados desde o vizinho Maláui.

O grupo circulava sem passaportes ou outros documentos de identificação no interior de uma viatura de carga improvisada com lonas, na zona entre o Rio Save e Muxúnguè, quando foi detido pelas autoridades.

“Apanharam a camioneta com destino à cidade do Maputo, de onde poderiam entrar na República da África do Sul”, frisou o responsável.

Todos são acusados do crime de violação de fronteira, segundo o Senami.

As autoridades moçambicanas reconhecem que o crime de violação da fronteira é geralmente feito com a cumplicidade de um guia, que cobra valores elevados para garantir o transporte destes estrangeiros, em viaturas de carga, tendo geralmente como destino a África do Sul.

Leia Também: Crédito em incumprimento em Moçambique passa de risco moderado para alto

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.


Google Play Download

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.