Um grupo de terroristas, que nos últimos dias tem estado a circular ao longo do rio Messalo, é apontado como autor de um ataque a uma posição das Forças de Defesa e Segurança, no dia 8 de dezembro, nas imediações do lago Inguri, divisão administrativa do distrito de Muidumbe, norte da província moçambicana de Cabo Delgado.
Trata-se de um acampamento militar, criado nos arredores do lago Inguri, na altura em esta região aumentou o número de famílias regressadas, com vista a protegê-las de possíveis ataques terroristas.
Segundo relatos locais, o grupo atacante atingiu mortalmente pelo menos cinco agentes das Forças de Defesa e Segurança e feriu outros individuos, em número não declarado. Numa publicação, na sexta-feira na agência Amaq News, o Estado Islâmico reivindicou a morte de alguns militares e posse de diverso armamento.
O ataque à posição das forças governamentais naquela quinta-feira, não foi ainda confirmado pelas autoridades do país, mas na abertura do Conselho Coordenador do Ministério do Interior e durante a graduação oficiais das FADM na semana passada, em Sofala, o comandante em chefe Filipe Nhysi exigiu resposta dura contra os terroristas.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.