Corinthians só quer Robert Renan se tiver garantia de que ele fica pelo menos até o fim de 2024 | corinthians
O Corinthians só pretende avançar na negociação com o Zenit, da Rússia, pela contratação por empréstimo do zagueiro Robert Renan se tiver a garantia de que o jogador ficará no clube pelo menos até o fim de 2024.
A diretoria do Corinthians entende não valer a pena ter Robert Renan apenas no primeiro semestre. Neste cenário, o único torneio que ele disputaria até o fim seria o Campeonato Paulista.
Robert Renan sonha em jogar Copa do Mundo
Atualmente com 20 anos, o zagueiro não tem jogado e, por isso, recebeu sondagens de clubes europeus. A possibilidade de permanência no Zenit na próxima temporada é cada vez menor.
O empréstimo ao Corinthians é visto pelo clube de São Petersburgo como uma forma de colocar Robert Renan no mercado. Clubes de grandes ligas da Europa têm evitado contratar atletas diretamente da Rússia por conta dos embargos relacionados à guerra da Ucrânia.
O defensor tem presença provável no Pré-Olímpico, que será jogado pela seleção brasileira na Venezuela em janeiro.
“Enfim o péssimo ano de 2023 acabou”, diz Careca | A Voz da Torcida
Na Rússia, Robert Renan disputou 17 partidas desde março, quando se apresentou ao Zenit logo após a conquista do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. Ele entrou em campo pela ultima vez em 31 de outubro, em jogo da Taça da Rússia. Ele volta ao Brasil para férias na próxima semana.
Cria da base do Corinthians, Robert Renan tinha inicialmente 55% dos direitos ligados ao Timão – o restante era do Novorizontino. Em janeiro, o zagueiro foi envolvido na negociação da contratação em definitivo de Yuri Alberto. O Timão ficou com 11%. Ele deixou o clube com apenas 13 partidas feitas no profissional.
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.