Nycollas Queiroz passa por cirurgia e pode ficar fora do Campeonato Gaúcho


O elenco do Grêmio Esportivo Brasil teve a primeira baixa significativa da pré-temporada. O atacante Nycollas Queiroz sofreu uma fratura luxação no punho direito e precisou passar por cirurgia. A informação foi divulgada pelo próprio Xavante através de uma nota oficial. O texto afirma que a direção do Rubro-Negro entrou em contato com a Portuguesa (SP), detentora dos direitos do atleta, e informou a necessidade do procedimento.

A cirurgia foi realizada por Bernardo Alves, médico ortopedista especialista em cirurgia de mão, e por Rafael Alam, atual coordenador médico do clube.

Ao Diário Popular, Alam disse que a lesão é considerada séria e que ainda não é possível projetar um prazo de retorno do atacante. “Correu tudo bem com a cirurgia dele, mas foi muito grave. Por ser muito grave, temos de aguardar para ver a evolução radiográfica do punho dele e aí a evolução pode variar. […] Geralmente uma lesão dessas demora 90 dias”, explicou o médico xavante.

O vice de futebol Emerson Novelini afirma que não será contratado um reforço específico para o lugar de Queiroz, mas que podem chegar jogadores com a mesma característica, já que o elenco não está fechado.

Hoje o grupo do Brasil conta com 22 atletas.

Programação

O Brasil também divulgou a semana de treinos da equipe de Fabiano Daitx. Nesta segunda-feira (27), a atividade aconteceu somente pela tarde, assim como quarta e sexta. Terça e quinta o treinamento será em dois turnos. De acordo com a agenda, todos os trabalhos ocorrerão no Bento Freitas.


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.