O Presidente da República Umaro Sissoco Embalo felicitou o Governo de Geraldo Martins pela aprovação do seu Programa de Governação na Assembleia Nacional Popular (ANP).
A posição consta no Comunicado de Conselho de Ministros desta quarta-feira, 22 de Novembro, em que Chefe de Estado guineense “reiterou a sua firme determinação para promover uma profícua colaboração institucional entre o Presidente da República e o Executivo no decurso da presente legislatura”.
Em reacção, o Primeiro-ministro, Geraldo João Martins, agradeceu, em nome do Governo, “a presença do Chefe de Estado na Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros”.
Geraldo Martins disse ter encarado a presença de Sissoco Embalo no Conselho de Ministros “como expressão de solidariedade e de encorajamento ao Executivo pelo sucesso alcançado com a aprovação do seu Programa de Governação pela Assembleia Nacional Popular”.
O Conselho de Ministros aprovou, com alterações à Proposta de Lei relativa à Carreira Médica, a Proposta de Lei sobre a Carreira de Enfermeiros e Parteiras e a Proposta de Lei relativa ao Código da Ética e Deontologia Profissional dos Enfermeiros.
Na mesma ocasião o colectivo governamental recomendou aos Ministros da Economia e Finanças e da Administração Pública, Trabalho e Modernização do Estado, a trabalharem “na adopção da Tabela Salarial Única prevista no Programa do Governo, que tenha em consideração, nomeadamente, remunerações justas e adequadas aos agentes da saúde”.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.