Black Friday no Paraguai com descontos de até 70% movimenta fronteira e causa fila quilométrica nesta quarta (15) | Oeste e Sudoeste
Brasileiros aproveitam o feriado para fazer compras no Paraguai
A Black Friday que começou oficialmente nesta quarta-feira (15) em Cidade do Leste, no Paraguai, movimenta a BR-277, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, que faz limite com a cidade paraguaia.
No início da manhã houve registro de fila de 2,5 quilômetros na rodovia que leva à Ponte da Amizade que liga os dois países.
Além dos descontos entre 20% e 70%, o dólar está girando em torno de R$ 5 nesta quarta, valor abaixo do que era registrado no mesmo período do ano passado, quando a moeda estava em média nos R$ 5,40.
A expectativa dos lojistas paraguaios é de movimentação intensa até o domingo (19), data em que encerram as promoções na cidade conhecida pelo turismo de compras.
O novo meio de pagamento internacional é legal, mas para receber uma compra por Pix, a loja estrangeira precisa ter parceria com uma facilitadora de pagamentos credenciada junto ao Branco Central que irá contratar uma operação de câmbio.
Na prática, o lojista digita o valor da compra em moeda local na máquina de pagamento, a conversão é automática e o consumidor já vê na tela quanto vai pagar em real. Depois do pagamento, o dinheiro vai para a plataforma que faz a troca da moeda e envia para o vendedor.
Para a primeira compra, é necessário, por parte do consumidor, um cadastro que leva poucos minutos. A transação exige que ele tenha em mãos um documento com foto, CPF e um endereço de e-mail válido.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.