Argentina acabou campe… por desistncia
Acreditamos que a primeira edição do Mundial de nanismo lhe tenha passado ao lado. Admitimos que a nós também, mas a história que lhe vamos contar vai corrigir esse erro. Na final da prova, a Argentina acabou campeã… por desistência do Paraguai.
O motivo? Polémica. Muita polémica. Os jogadores do Paraguai, ao longo da partida, foram atingidos por cuspidelas e garrafas e acabaram por sair de campo também em protesto com a equipa de arbitragem: faltavam 4:19 para o fim do jogo quando o Paraguai abandonou a quadra.
Queixando-se de sucessivas faltas mal assinaladas que ditaram livres de 10 metros (convertidos em golo pela Argentina), o Paraguai acabou por ‘encher o saco’ e abandonar, em bloco, a partida. Após o terceiro golo da Argentina, um jogador paraguaio foi cuspido na cara e depois desse episódio, assim como garrafas atiradas para a quadra e insultos xenófobos, a equipa acabou por desistir.
Após o abandono, Facundo Rojas, capitão da Argentina, ainda tentou convencer os adversários a voltar, mas apenas voltaram para se despedir dos seus adeptos. No final, a atitude do Paraguai também mereceu comentários de Silvia Rojas, coordenadora do Mundial.
«Tentámos de tudo, de todas as maneiras. Oferecemos mudar a equipa de arbitragem e recomeçar o jogo como se estivesse 0-0. Não podemos dizer-lhes para receber a taça porque não seria justo. Estou extremamente envergonhada , peço desculpas ao público», atirou a dirigente que acabou a atribuir o título à Argentina.
Así se retiraban los jugadores de Paraguay en el Mundial de Talla Baja ante Argentina.
Indignados, acusando “robo” y recibiendo el apoyo de todas las demás delegaciones.pic.twitter.com/kWXRUD3119— Versus (@versusparaguay) November 11, 2023
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.