Esta é a história real por trás do roubo do século em DNA do Crime, nova série da Netflix (Entrevista Exclusiva)
A Netflix já provou o sucesso de produções baseadas em fatos reais em seu catálogo e, agora, chegou a vez de o Brasil mostrar sua cara com sua mais nova e inédita produção de ação policial: DNA do Crime.
Dirigida e escrita por Heitor Dhalia, com cenas de tirar o fôlego, a série é baseada em um mega assalto à transportadora de valores Prosegur em Ciudad del Este que aconteceu em 2017 entre as fronteiras de Paraguai e Brasil, conhecido no país vizinho como o “roubo do século”.
O maior assalto da história do Paraguai
O caso que chocou o Paraguai aconteceu em 24 de abril de 2017 e, de acordo com o jornal ABC Color, foi provavelmente o maior assalto da história do país. Com mais de 30 assaltantes fortemente armados com fuzis, metralhadoras e granadas, participaram do roubo que contou com mais de 11,7 milhões de dólares, atualmente equivalente a quase 55 milhões de reais.
A Polícia Nacional paraguaia e a Polícia Federal de Foz do Iguaçu entraram em ação conjunta para a investigação do caso intitulado como Operação Resposta Integrada. Na época, o ministro do Interior do Paraguai, Lorenzo Lezcano, confirmou que as evidências apontavam para membros de uma facção brasileira, mais especificamente ao Primeiro Comando da Capital (PCC), mas a informação nunca foi confirmada.
A resolução do crime
Leia o artigo em AdoroCinema
Lançamentos da Netflix na Semana (06/11 a 12/11): Suspense sombrio de David Fincher, estrelado por atriz brasileira, é a grande novidade
Toda Luz que Não Podemos Ver: Nova minissérie histórica da Netflix tem uma protagonista cega, fazendo sua estreia na TV
Excelência preta: 6 histórias de personalidades negras, baseadas em fatos reais, que você precisa conhecer!
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.