Maputo – Nas eleições autárquicas de Moçambique, os resultados intermédios avançados pelas comissões distritais apontam para uma vitória da Frelimo, partido no poder em Moçambique. Contudo, os partidos da oposição rejeitam estes mesmos resultados por considerarem que foram manipulados.
Publicado a:
1 min
Foi confirmada a vitória da Frelimo em 64 das 65 autarquias nos resultados intermédios das eleições autárquicas, anunciados a 15 de Outubro. Na autarquia da Beira, o MDM foi o vencedor com 58.16% dos votos contra 37.74 % da FRELIMO e a RENAMO foi o terceiro partido mais votado com 3.63% dos votos segundo resultados intermédios divulgados na noite de sábado 15 de Outubro pela comissão distrital de eleições da Beira.
Os partidos da oposição em Moçambique rejeitam os resultados intermédios das eleições autárquicas. É disso exemplo a autarquia de Quelimane, sob a gestão da oposição que a comissão distrital atribui a vitória à Frelimo e ao seu candidato ,Ney Gani, com 50,45%.
A Renamo tem números contrários, tendo efectuado uma contagem paralela, e avançando o cabeca de lista, Manuel de Araújo.
Cabe ao Partido Movimento Democrático de Moçambique 3,5%, ao Partido Renamo 49,58% e a Frelimo 41,49%.
Os resultados avançados pela comissão distrital de eleições de Quelimane não são por isso aceites.
Não concordamos com os resultados, e vamos acionar todos os mecanismos legais para a reposição da verdade material.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.