Moçambique: Força Armadas de Defesa de Moçambique e EUTEM inauguram novo Centro Militar de Saúde  

O Comandante da Força Aérea de Moçambique, Major General Cândido Tirano, em representação das Forcas Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), e a Missão da Embaixada da União Europeia em Moçambique (EUTEM-MOZ) procederam, esta semana à inauguração do recém-construído Centro Militar de Saúde, no Quartel da Companhia Independente de Fuzileiros Navais, em Ka-Tembe, na Província de Maputo.

Trata-se de uma nova instalação financiada pelo governo do Luxemburgo como parte da estratégica do projeto da missão da União Europeia em apoiar as Forças Armadas de Defesa de Moçambique e melhorar a eficácia na formação das Forças de Reação Rápida (QRF).

O Centro Militar de Saúde vai assegurar os cuidados de qualidade e tratamento para os militares moçambicanos e as suas famílias bem como a população civil local que também terá a oportunidade de receber assistência médica.

De referir que a Missão de Formação Militar da União Europeia, em Moçambique (em inglês: European Union Training Mission in Mozambique, EUTM-Moz) é uma missão de treino militar multinacional da União Europeia com sede em Maputo, Moçambique.

A missão, que integra dez membros da UE (Portugal, Grécia, Itália, Finlândia, Roménia, Espanha, Bélgica, Lituânia, Áustria e Estónia), visa dar formação e apoio às Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) de modo a proteger as populações civis e restabelecer a segurança na Província de Cabo Delgado.

Aurélio Sambo – Correspondente

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.