Seleção Nacional chega tarde à Tunísia e entra a perder no torneio de preparação rumo ao Euro
Devido a uma viagem atribulada até à Tunísia, onde chegou muito tarde e com pouco tempo para preparar a estreia no Kempa Trophy, Portugal foi derrotado pela Áustria (27-34) na estreia do torneio de preparação já com olhos no Europeu que se realiza em janeiro, na Alemanha.
O selecionador Paulo Pereira aproveitou para testar novas soluções e reforçar rotinas entre os jogadores disponíveis, numa primeira parte pautada pelo equilíbrio, com os austríacos a chegarem ao descanso na frente por 18-17, após um parcial de 7-1 a fechar. No segundo tempo, a Seleção tentou manter-se perto da discussão do resultado, mas o adversário mostrou-se mais eficaz, castigando a falta de eficácia ofensiva portuguesa.
Daymaro Salina sofreu uma pequena lesão e está em dúvida para o jogo de hoje, diante da Suíça, enquanto o estreante Gonçalo Vieira, central de 24 anos (Fenix Toulouse) que rendeu o lesionado Martim Costa na convocatória, destacou-se com 5 golos.
No final, Paulo Pereira refere que ainda há muito a melhorar. “Podemos fazer melhor mesmo com essas condicionantes da viagem. Mas de qualquer maneira fomos capazes de jogar 20 minutos a um bom nível, em dois formatos, mas depois sofremos um parcial de 7-1, nos últimos 10 minutos da primeira parte. Agora é pensar no jogo da Suíça e vamos tentar fazer melhor, mesmo com mais condicionantes, porque perdemos alguns jogadores com pequenas lesões. Vamos encontrar as melhores soluções para abordar o jogo com a Suíça, de forma a que tenha valido a pena vir aqui a este torneio.”
Devido a uma viagem atribulada até à Tunísia, onde chegou muito tarde e com pouco tempo para preparar a estreia no Kempa Trophy, Portugal foi derrotado pela Áustria (27-34) na estreia do torneio de preparaçã…
Por Diogo Jesus
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.