UTAD com 596 novos estudantes internacionais

-PUB-

“Atualmente, temos mil estudantes internacionais, de 48 nacionalidades, a frequentar diferentes ciclos de estudo. Este número representa já 25% do total de estudantes da academia transmontana, o que confirma que a UTAD é um destino universitário cada vez mais global e inclusivo”, afirma o vice-reitor para a Internacionalização, Luís Ramos.

“Muitos dos nossos estudantes vêm de Angola, Brasil, Guiné-Bissau e Moçambique, mas continuamos apostados em contribuir para a promoção do conhecimento a nível global”, adiciona.

Os estudantes internacionais inscrevem-se, maioritariamente, “em mestrados e doutoramentos, sendo que as Ciências Humanas e Sociais, as Ciências da Vida e do Ambiente e as Tecnologias dominam as preferências.

Em dados estatísticos, 59% do total dos alunos internacionais está inscrito em mestrado, 4% em mestrados integrados e 10% em doutoramentos.

“Os dados revelam que 73% dos estudantes internacionais optam por frequentar o 2.º e 3.º ciclos de estudos, o que demonstra a crescente atratividade dos programas doutorais e de mestrado oferecidos pela UTAD”, salienta o vice-reitor.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.