O Senado paraguaio aprovou um pedido para o término de obras de infraestrutura na região do corredor bioceânico, que ligará os oceanos Atlântico e Pacifico, passando pelo Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.
As obras vão trazer benefícios e parcerias para o Brasil e o Paraguai com a Rota Bioceânica, projeto que concentra apostas para dinamizar a economia da região, ao encurtar caminho para as exportações.
A solicitação, vinda de 10 senadores, é para a conclusão da rodovia que liga a cidade de Concepción a Pozo Colarado, além da construção de uma nova rota entre os municípios de Loreto, Colônia Paso Barreto, Huguá Ñandu e Pontesiño, perto da fronteira com o Brasil.
Os senadores ainda querem a retomada do projeto de construção de uma nova ponte entre San Lárazo e Porto Murtinho, na divisa com Mato Grosso do Sul.
Conforme Edgar López, senador e ex-governador do departamento de Concepcion, a rota Bioceanica, a rota “trará investimentos externos para região”.
O senador destacou a importância dos laços do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Durante a sessão, no dia 17 de outubro, disse que recentemente esteve em Campo Grande, onde se reuniu com empresários com interesse em investir na região do Chaco paraguaio.
López comentou que há desafios importantes a vencer. No momento, ilustrou, faltam condições mínimas de infraestrutura, como rodovias em bom estado e até abastecimento de água potável e luz em algumas comunidades.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.