Revista de Imprensa Lusófona de 16 de outubro de 2023

Brasil tenta superar impasse na ONU por menção ao terrorismo do Hamas” é a manchete do jornal “O Globo”. A “Folha de S.Paulo” tem em destaque o título “Brasil desloca diplomatas para dar suporte a brasileiros na fronteira de Gaza com o Egito”.

O “Angola 24 Horas” refere que o Presidente da República “João Lourenço fala à Nação na abertura do ano parlamentar”. Segundo o “Folha 8”, a “Renamo não aceita fraude do MPLA de Moçambique”.

O “Observador” menciona que o chefe de Estado de Portugal “Marcelo Rebelo de Sousa chega esta segunda-feira a Bruxelas para visita de Estado”. No “Público” lê-se “Desperdício: PS quer obrigar supermercados a doar alimentos em fim de prazo a IPSS”.

“Segundo o FMI, São Tomé e Príncipe precisa de reestururar a sua dívida”, indica a “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe. A “Téla Nón” escreve “Inspector Varanda da PJ de Portugal gera polémica como testemunha de acusação”.

Em Cabo Verde a “Inforpress” noticia “Porto Novo: Instrumentos de gestão da câmara municipal para 2024 aprovados”. No “Expresso das Ilhas” pode ler-se “Santo Antão/Autárquicas 2024: PAICV confirma Elisa Pinheiro para Porto Novo”.

A “Carta de Moçambique” avança “Eleições 2023: STAE inutilizou perto de 34 mil votos nas Cidades de Maputo e Matola”. De acordo com a “Folha de Maputo”, o “Primeiro-ministro efectua visita de trabalho à China”.

“Executivo de Geraldo Martins entrega Programa e proposta do OGE do ano 2023 na ANP”, partilha a “ANG” na Guiné-Bissau.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.