Assinalado no dia 18 de outubro, o Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, celebrado este ano sob o lema “Somos cultura”, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas escolheu Portugal, mais precisamente o CCCV, em Lisboa, para o ato central das comemorações.
Assim, para além do dia 18 de Outubro, o CCCV tem vindo a realizar ao longo do mês de Outubro um conjunto de atividades para assinalar a efeméride, sendo que de acordo com a organização, este sábado será a vez do Princezito subir ao palco a partir das 18:30.
“Konsedja” traz-nos de Cabo Verde, ilha de Santiago, Tarrafal, um Princezito que nos aconchega com o calor da sua voz, esparramada em melodias suaves e sensuais que nos transportam para a intimidade que exala dos acordes criados por um dos maiores artistas cabo-verdianos da atualidade”, explicou o CCCV.
Entretanto, antes, às 17:00, Princezito participa numa mesa-redonda durante a qual conversará com o grupo de Tabanka da Association Tabanka Argenteuil de França, sobre “o que é viver a Tabanka”.
Também no âmbito do Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, que este ano é celebrado sob o lema “Somos Cultura”, e para além da mesa-redonda, o grupo de Tabanka da Association Tabanka Argenteuil de França vai fazer um pequeno desfile junto ao CCCV.
O Dia Nacional da Cultura e das Comunidades foi instituído em Outubro de 2005, com o intuito de celebrar tanto a cultura cabo-verdiana, como as suas comunidades.
A data homenageia o dia de nascimento de um dos maiores literatos da história de Cabo Verde, o poeta Eugénio de Paula Tavares, falecido aos 63 anos na Vila Nova Sintra, ilha Brava, em 1º de Junho de 1930.
Inforpress
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.