Ele revelou que a meta definida no início do ano está muito próxima de ser atingida. “Nosso objetivo é atingir 8 mil inscritos nas Escolinhas de Esportes e fechamos o relatório do mês de setembro com 7.853 alunos, faltando 147 para atingir a meta. Essa é uma marca histórica desde a fundação do programa Escolinhas de Esportes, que em seus 30 anos nunca chegou nesse número. Graças a Deus estamos conseguindo atrair mais crianças e adolescentes para o programa.
Julio ressalta que o programa está de portas abertas para novos alunos. “Além de atingirmos esse número expressivo, o mais legal é que a maioria das modalidades ainda tem vaga, ou seja, nós conseguimos atender mais pessoas. Para se inscrever, o pai ou a mãe vai até o local de aula, diretamente com o professor, e já realiza a matrícula preenchendo uma ficha de cadastro. Assinou, efetivou a matrícula do aluno”, comentou.
O gerente citou outra marca de destaque do programa. “Outro número que conseguimos quebrar o nosso próprio recorde é o número de escolinhas, que era de 147 e hoje fechamos com 149 escolinhas em 71 locais. Por exemplo, temos locais que têm três ou quatro escolinhas, com modalidades diferentes. Lembrando que são 45 bairros que estamos abrangendo”, pontuou.
Ele destaca que o programa também é uma porta de entrada para atletas que vão seguir em seus esportes. “Tem muitos alunos que saíram das Escolinhas e hoje estão nas categorias de base de suas modalidades. É o caso da Duda, de 15 anos, do futsal feminino, que está disputando a Copa Estadual e é uma das craques do time com a professora Carol. Temos o Douglas da Gama, do futsal, do professor Egídio, que é um aluno que tem bastante habilidade e está fazendo essa transição da Escolinha para o alto rendimento”, mencionou.
Os esportes coletivos oferecidos são futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol, enquanto as modalidades individuais são atletismo, atletismo paralímpico, boxe, natação, tênis de campo, tênis de mesa, ginástica artística, capoeira, skate, taekwondo, karatê, judô, damas e xadrez. O programa conta com o apoio da Unimed.
Ruas de Lazer
O programa “Escolinhas de Esportes” estará presente no projeto “Ruas de Lazer”, que neste domingo (22), será realizado na Área de Lazer “Olivério Bazani Filho” (Av. Alziro Zarur, 35, Jardim Roberto Selmi Dei). Marcado para acontecer das 10 às 13h, a ação social integra a agenda do programa “Prefeitura nos Bairros”, que neste momento atua na região composta pelos bairros Jardim Roberto Selmi Dei 1, 2, 3, 4, 5 e 6, Jardim Adalberto Roxo 1 e 2, Jardim Boa Vista 2 e Residencial Vista do Horto.
Júlio destaca a importância do “Ruas de Lazer” para a divulgação das “Escolinhas de Esportes” da Prefeitura. “Nos atribuímos o sucesso das Escolinhas a diversos fatores e um deles é a força de eventos como o Ruas de Lazer, onde levamos os nossos professores, levamos as modalidades e as pessoas acabam conhecendo as Escolinhas que antes não conheciam. Estaremos lá com futebol, taekwondo, atletismo e diversas atrações para toda a família, não só para as crianças. Aproveitem”, concluiu.
No “Ruas de Lazer”, haverá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, camas elásticas, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas, além de aulas de ritmos e yoga com os monitores do programa “Saúde na Praça”. Antes do “Ruas de Lazer”, o local receberá uma solenidade às 9h30 com a presença do prefeito Edinho, que fará a entrega das obras de reforma da mesma área de lazer e assinará juntamente com representantes da comunidade, o Termo de Permissão de Uso do espaço.
Ao vivo
O “Canal Direto com a Prefeitura” vai ao ar de segunda a quinta-feira, às 12h30, ao vivo na página da Prefeitura no Instagram. A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.