Notícias
O trabalho foi recentemente retomado na usina de hidrogênio CEOG da Hydrogène de France (HDF Energy) na Guiana Francesa.
Em uma atualização, a HDF disse que as manifestações atrasaram o projeto durante vários meses e que a construção recomeçou em agosto.
Embora a empresa não tenha entrado em detalhes sobre o impasse, um jovem desarmado de ascendência argelina que morreu baleado pela polícia, em julho, provocou protestos violentos em França e nos seus territórios, incluindo a Guiana Francesa.
A central de 10 MW contará com um parque fotovoltaico e um sistema de armazenamento de energia baseado em hidrogênio, juntamente com uma bateria para armazenamento de energia de curto prazo.
A inauguração ocorreu em 2021 e o comissionamento está previsto para o próximo ano.
A empresa acrescentou que estão em andamento negociações sobre a transferência da propriedade das células de combustível para a Siemens Energy este ano ou 2024.
Leia também HDF aproveita onda de hidrogênio verde na América Latina e expande sua presença
No início deste ano, a Voltalia iniciou as operações do parque solar Sable Blanc, de 5 MW, na Guiana Francesa.
Tenha acesso à plataforma de inteligência de negócios mais confiável da América Latina com ferramentas pensadas para fornecedores, contratistas, operadores, e para os setores governo, jurídico e financeiro.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.