Portugal cilindra e pode garantir o apuramento já na próxima jornada, diante da Finlândia
• Foto: José Gageiro/Movephoto
Mais uma! Portugal soma e segue na fase de apuramento do Mundial’2024, podendo garantir no próximo jogo, diante da Finlândia, a vaga no torneio, que se disputará no Usbequistão. Na Póvoa de Varzim, num pavilhão a fervilhar de entusiasmo e apoio, Portugal cilindrou a Arménia por claros 7-1, somou a quarta vitória em outros tantos jogos e manteve-se na liderança do Grupo E com 12 pontos, agora com mais cinco do que a Geórgia, a 2ª classificada, que empatou com a Finlândia (3-3) .
Se dúvida existissem, esta partida demonstrou, mais uma vez, a enorme qualidade que o selecionador Jorge Braz tem ao seu dispor. Um grupo assente num coletivo fortíssimo com grande qualidade na definição dos lances e que denota força mental nos duelos, aos quais alia velocidade de execução. Face a tantos argumentos, o futsal português tem espalhado magia na quadra, os golos surgem em catadupa e bem conseguidos, tendo como exemplo mais flagrante o sexto, marcado por Kutchy, que finalizou uma perfeita triangulação entre os jogadores portugueses e apontou o primeiro golo pela equipa nas quinas logo na partida de estreia. Já Cristiano Marques, guarda-redes dos belgas do Anderlecht e que passou pelo Benfica, também somou a primeira internacionalização.
Para a história, ficaram os golos marcados por Pany Varela, Afonso Jesus, Neves, Tomás Paçó, Kutchy e Zicky (2), todos eles de boa execução.
Mais uma! Portugal soma e segue na fase de apuramento do Mundial’2024, podendo garantir no próximo jogo, diante da Finlândia, a vaga no torneio, que se disputará no Usbequistão. Na Póvoa de Varzim, num pavilhã…
Por João Baptista Seixas
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.